A temática da Família esteve em destaque ao longo desta semana nas atividades desenvolvidas, pelas crianças e idosos do nosso Centro, sob o tema: “Cada Família é um Tesouro”.
Assim como todas as crianças têm direito a uma família para um crescimento saudável e harmonioso, também todos os idosos têm direito a uma família que zele por eles nesta fase da sua vida, onde cada rosto reflete sabedoria e muita experiência. Apesar das diferentes etapas da vida, a família assume uma importância fundamental na qualidade de vida das crianças – futuros adultos – e no dia a dia dos idosos, uma vez que a Família é o pilar do mundo. Nela há beijos, carinho, brincadeiras, amor e cuidados… e uma criança que cresce numa família feliz será certamente um adulto mais capacitado e ativo numa sociedade que se apresenta cada vez mais exigente.
Mas Família não é só a “família biológica”, são também todos aqueles com quem estabelecemos relações de afeto e cumplicidade no nosso dia a dia… e é por isso que nós consideramos as nossas crianças, idosos e colaboradores como parte da nossa Família, partilhando com eles os bons e maus momentos.
Para celebrar este dia tão especial elaboramos uma moldura (inspirada no tradicional e saudoso rolo fotográfico), para com ela registar momentos de alegria e de afeto.
Na Creche, pedimos a colaboração dos pais, no preenchimento da árvore genealógica de cada criança, para depois elaborarmos uma casinha com cada membro da sua família. Aprendemos a canção: A Família dos Dedos e elaboramos um postal com a estampagem da mão de cada um.

Reportagem Fotográfica do Dia da Família

 

 

15 de Maio – Dia Internacional da Família
Tagged on:     

Deixe uma resposta